O Corpo, a Mente e a Alma...

"Estar desbloqueado é como o surfista que ainda se está a iniciar e ao simplesmente tentar-se por de pé na prancha numa pequena espuma de uma onda, se sente imensamente feliz e como uma criança aprecia a sua nova visão do mundo ou a sensação de total liberdade do simples deslizar do corpo sobre a água. Essa alegria, ou a beleza desse mesmo momento, existiu e para todo o sempre existirá, sendo gradualmente anulada na mente pela nossa (in)capacidade frenética de sempre querer evoluir mais e mais, e mais ainda.
A nossa Alma tudo aprecia de um modo puro e eterno, desde o simples caminhar na areia molhada, depois desta ter feito amor com a espuma do mar, ao toque do nosso Corpo quente com a água fria ou o eternamente sonhado voo da Mente quando surfamos uma onda com o nosso olhar. O Ego é que sempre quer mais. Mais manobras ou manobras mais radicais, mais ondas surfadas ou surfadas em ondas cada vez maiores.
A mente do surfista iniciado, completamente bêbada de tanta informação nova e extremamente dinâmica, como que sofre uma over-dose e é por momentos anulada, permitindo assim a Alma de viver o momento presente do Corpo, via uma Mente desimpedida...

E acredita, muito pouco basta à Alma sentir, para muito viver; pois lá em cima não há distâncias, não há mais nem menos. Há somente o Todo dentro daquilo que muitas vezes nos parece o Nada."

Parte de um capitulo, de um livro que estou a escrever...

No comments: