Bom dia 2010!

Há oito minutos atrás os primeiros raios de luz deste novo ano, partiram do nosso sol em direcção a este nosso planeta azul. Ao chegarem à nossa atmosfera aquecem as primeiras camadas de ar frio, que com a noite estavam adormecidas. Estas camadas de ar quente vão empurrando as camadas ainda frias formando assim as primeiras correntes térmicas e os primeiros ventos do ano. Com o evoluir da intensidade da luz, as altas pressões vão nascendo e empurrando a superfície dos nossos oceanos em forma de ondulação que aqui iniciam a sua viagem a caminho de uma qualquer costa de um continente, de uma ilha ou de um reef...

Há oito minutos atrás os primeiros raios de luz entram no meu quarto e pela minha janela imagino toda esta viagem astral que a minha alma contempla, levanto-me e dirijo-me para a praia e vejo toda esta energia a chegar aos meus pés, numa das formas mais bonitas que eu posso ver, tocar, sentir e surfar.

Antes de iniciar a remada neste mar frio de inverno, lembro-me de agradecer ao sol esta oferta que recebemos todos os dias... pela primeira vez este ano.

No comments: