Caçadores de ondas...

"Quem somos nós, que viajamos por este mundo, sem tempo nem destino, perdidos na vida como uma nuvem se perde a viajar no céu? Que espécie de pessoas somos, a viver esta realidade alternativa àquela a que muitos denominam como modo de vida normal, perdidos em cidades e rotinas que consomem vidas inteiras num fogo alimentado pela prisão da mente e do corpo de uma esmagadora maioria, para dar riqueza e a ilusão de liberdade a uma imensa minoria?

Somos assim tão diferentes dos nómadas que viajavam para caçar e noutras paragens viver um pouco melhor? O que caçamos nós então? A liberdade suprema de estar vivo e viver o sonho em vez de sonhar vive-lo, ou tudo não passa de uma busca incessante para encontrar o aqui e o agora, o momento imediato que vivemos e que tanto nos passa completamente ao lado?

Viajar tem esse efeito, quando te encontras relaxado, sem passado e sem futuro, porque tudo é novo, tudo é a primeira vez que estás a ver. Deixas de pensar e começas a viver tudo de uma forma diferente, sem medos e receios infundados em futuros que não existem, pois hoje irás chegar a um qualquer lugar de onde amanhã irás partir...

E como uma nuvem, deixas fluir a tua vida ao sabor do vento.

Surfar também nos leva a esse estado de graça, onde o momento que vives numa onda é sempre diferente, em constante mutação e temporário. Uma onda é como uma vida vivida em segundos: quando inicias a dança com uma onda, sabes que vai ter um fim e quando fazes uma manobra a chave está na harmonia com que a acabas e inicias a seguinte, pois tudo está ligado e em eterno movimento.

Nasce, cresces e morres numa onda, por isso sempre queremos nascer mais uma outra e outra vez..."


Começo de um capitulo, de um livro que estou a escrever...

No comments: